Páginas

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Abertura do Ano Letivo 2012

o lançamento do ano letivo 2012
Compareceram ao evento, cerca de 800 professores, das redes de ensino pública, particular, estadual e municipal.
Por Thallyta Chayane


O vice-prefeito José Gomes Branquinho, juntamente com o prefeito Antério Mânica e o secretário da educação Geraldo Magela.As aulas começam oficialmente, nesta próxima segunda-feira, 6, em todas as instituições de ensino de Unaí. Para que os professores iniciem esse período, animados, a Secretaria de Educação preparou um coquetel de lançamento do ano letivo 2012 para esses profissionais, que são de fundamental importância para a formação do cidadão. Cerca de 800 professores compareceram ao evento, que aconteceu no espaço Kalahari.

O secretário de educação, Geraldo Magela, diz que a abertura oficial do ano letivo é uma tradição no município, para estimular os professores e promover uma confraternização entre eles. “Unaí é grande e são muitas unidades de ensino, por isso realizamos esse evento para que os professores possam se encontrar, se socializar”, ressalta Geraldo.

“Queremos estimular os professores a dar o melhor de cada um, e levar isso para a sala de aula, para que tenhamos um ensino de qualidade”, afirma o secretário. De acordo com ele, além desta confraternização, o evento também tem como objetivo tratar as diretrizes, as ferramentas que serão usadas ao longo do ano.

O prefeito, Antério Mânica, conta que a evolução da educação em Unaí é constante, pois os números mostram isso, que a qualidade do ensino cresce a cada dia, e tudo isso graças ao mestre do saber, o professor. “Eu fico feliz de ver a casa lotada, todos esses profissionais reunidos, enfrentando com otimismo e alegria esse ano letivo”, exclama Antério.

Para Edivânia Fernandes, coordenadora do curso de Pedagogia da Factu, esse evento é muito importante, principalmente a parte do planejamento, a reunião pedagógica. Ela diz que “a partir do momento em que há união entre os docentes, há um estímulo e maior preparo para que possamos trabalhar”.


O palestrante trouxe novo ânimo, para que os professores iniciem bem o ano letivo“Abrace sua missão! Vença desafios, construa o futuro”, esse é o tema da palestra do professor Eduardo Shinyashiki, convidado para falar aos professores sobre como enfrentar os desafios do dia-a-dia. De forma descontraída, o palestrante faz os espectadores refletirem. Eduardo diz que “a vida ás vezes parece não ter domínio, mas as pessoas não se dão conta de que o fato de não escolher o que elas querem para si, faz com que se tornem vítimas do destino, e não sejam protagonistas da própria vida”.

De acordo com Eduardo, muitas vezes quando pergunta em palestras: “aonde você vai levar a sua vida? O que você faz com o seu talento?”, as pessoas não sabem responder, elas sabem o que elas não querem, e se esquecem que têm o direito de determinar e o que desejam na vida delas. “A partir do momento em que determinamos isso, começamos a construir o futuro. E devemos fazer isso hoje em nossas vidas”, diz Eduardo. Ele conta que viu uma frase dizendo: “continue, a felicidade pode estar no último degrau”, e discorda, pois para ele, a felicidade está onde você se encontra hoje. Isso não significa que não existam desafios, mas sim que “o estado de espírito que eu escolho para enfrentar os desafios, me permite criar a realidade que eu escolhi para a minha vida, hoje, amanhã e sempre”, afirma o palestrante.